
Quando se fala em indexação de sites nas buscas do Google, SEO é a palavra. Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.
Existia uma deficiência nos buscadores de conteúdos ou Catálogos de Busca como o Google, o mais popular do mundo, que não liam sites desenvolvidos em Flash. Algo que não agradava os desenvolvedores de web sites que utilizam essa tecnologia.
Entretanto, em meados de 2008, o Google anunciou, assim como a Adobe, uma das notícias mais esperadas pelos desenvolvedores Flash: o lançamento do algoritmo de indexação de conteúdo textual de arquivos Flash. Tal algoritmo aborda arquivos Flash de todos os tipos: Flash gadgets, menus, botões e banners, até sites completamente feitos em Flash.
Esta realmente foi uma inovação fantástica, onde antigamente, sem ela, muitos profissionais de SEO pediam aos seus clientes que deixassem o Flash de lado e migrassem para a versão em HTML.
Um ponto é certo, não se pode dizer que o Flash tem o mesmo peso em relação ao HTML nas buscas, mas já é um bom começo ele ser devidamente indexado pelo Google. O mais importante continua sendo os Meta-Tags do site, que devem conter informações precisas e um resumo instigante do conteúdo do web site feito em Flash.
Anotações de pesquisas em: flashtogo.com e mestreseo.com.br